quarta-feira, 17 de junho de 2009

!Zaratustra!


Zaratustra! é uma encenação de Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia, inspirada na vida e no pensamento de Friedrich Nietzsche, com foco na obra poético-filosófica Assim Falou Zaratustra - um livro para todos e para ninguém, escrita entre 1883 e 1885.

A obra conta a aventura do eremita e andarilho Zaratustra que depois de viver dez anos meditando numa caverna, decide compartilhar suas reflexões com seus contemporâneos. Através de Zaratustra, Nietzsche transmite sua visão do homem moderno e massificado, elemento insignificante da engrenagem econômico-utilitária que explora a vida na terra.

!Zaratustra! não narra passo a passo a saga da personagem título do livro de Nietzsche, mas se inspira nas idéias, no tom, no exemplo de Zaratustra-Nietzsche a partir de nossas próprias e atuais questões sócio-político-estético-culturais. Revela corpos, diálogos, danças, cantos e imagens ao mesmo tempo mestiços e exatos, trágicos e cômicos, eruditos e populares num encadeamento de atmosferas e plataformas temáticas nas quais se trava o combate entre a negação e a afirmação da vida.

Odeio seguir e também conduzir.
Obedecer? Não! Governar? Nunca!
Quem não é terrível para si, a ninguém inspira terror.
E apenas quem inspira terror é capaz de conduzir os outros.
Já detesto conduzir a mim mesmo!
Gosto, como os animais, da floresta e do mar,
De me perder durante um bom tempo,
Acocorar-me, contemplativo, em desertos encantadores
De chamar-me de volta, de longe, por fim,
Seduzindo-me para - voltar a mim.

Serviço:

Data: 10 a 21 de junho.

Horários: Quinta a sábado, às 20h. Domingo, 19h.

Local: Teatro Plínio Marcos - Complexo Funarte.

Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Classificação indicativa: 16 anos.

Informações: (61) 9333-1279

Nenhum comentário:

Postar um comentário