segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mostra Internacional de Teatro 2009


De 5 a 28 de junho
Sexta a domingo

Teatro do CCBB (327 lugares mais 4 para cadeirantes)
Entrada: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)
Bilheteria: Terça a domingo, das 9h às 21h. Tel: (61) 3310-7087.

Consulte a classificação indicativa de cada espetáculo!


A Mostra Internacional de Teatro - MIT 2009 vai trazer para Brasília: da Rússia o grupo de clowns e mímicos Licedei; da Argentina, a Cia Timbre 4; da Itália, o teatro de sombras Gioco Vita e da França, o espetáculo de marionetes do Studio-Théâtre de Stains.

Nesta quinta edição, a mostra contará com espetáculos de linguagens bastante diversas, mas que apresentam um ponto em comum: todos investigam questões relacionadas à capacidade de convivência do ser humano consigo mesmo e com os outros.

PROGRAMAÇÃO

De 5 a 7 de junho
La Omission de la Familia Coleman (Cia Timbre 4 | Argentina)

É a história de uma família à beira da dissolução evidente, porém secreta. Convivem, mas apenas suportam o absurdo cotidiano no qual a violência se instala como natural e o patético é ignorado. Um espetáculo em que o público adentra uma casa e convive com seus moradores.

Duração: 80 min. (legendado)
Classificação: 14 anos


Dias 13 e 14 de junho
Pépé Stella (Giocco Vita | Itália)

O grupo italiano conta uma história de amizade. Pépé é um menino e Stella um pequeno cavalo. Um apaixonante espetáculo infantil - e para todas as idades - contado por atores e sombras.

Duração: 50 min.
Classificação: Livre


De 19 a 21 de junho
Semianyki (Teatr Licedei | Rússia)

Criação coletiva do grupo russo, é um espetáculo de clowns composto por uma série de esquetes que põe em cena fragmentos da vida de uma louca família . Um pai alcoólico que sempre ameaça partir. Uma mãe grávida que coloca os filhos em constante conflito de poder. E assim, pouco a pouco, diversas estratégias para matar pai e mãe vão surgindo.

Duração: 60 min.
Classificação: 12 anos

De 26 a 28 de junho
Le Jeune Prince et la Vérité (Studio-Théâtre de Stains | França)

Adaptação do texto de Jean-Claude Carrière no qual bonecos e atores contam a história do jovem príncipe que se apaixona pela filha de um camponês. Mas, diante da recusa da jovem, ele percorrerá o mundo em busca do conhecimento verdadeiro.

Duração: 60 min (legendado)
Classificação: Livre

Maiores informações: CCBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário