quarta-feira, 17 de junho de 2009

Agammenon


Não houve na história da humanidade mulher que tenha causado mais tragédias, dor, morte e destruição que Helena de Tróia. A sua decisão de abandonar Menelau, rei de Esparta, por Páris, príncipe de Tróia, deu origem a eventos tão traumáticos e grandiosos que vários dramaturgos clássicos neles se inspiraram para perpetuar tais façanhas em textos imortais.

Ésquilo, ao escrever Agamenon, em 458 a.C., concentra-se nos fatos relacionados ao retorno a Micenas deste general-rei vencedor. São narradas as complexas relações familiares, todas abaladas por lutas pelo poder e por desejos de vingança, que caracterizavam as Cidades-Estados gregas.

Agamenon havia destruído Tróia. O nome de Menelau seu irmão estava limpo. Helena, cativa, voltava humilhada para a Grécia. Páris, e toda a sua família estava morta. Quando tudo parecia acabado, Agamenon acreditou que teria paz em seu lar e desfrutaria de repouso nos braços de sua esposa, Clitemnestra - irmã de Helena.

Contudo, pairava uma maldição em Micenas. Os sábios anciãos e as sacerdotisas da cidade pressentiam que algo ainda trágico estava por acontecer. Tanto sangue derramado; tantos santuários violados; inúmeros deuses descontentes; tudo conspirava para que Agamenon ainda se defrontasse com o inclemente destino. Um crime outrora cometido por Atreu, pai de Agamenon, ainda clamava por sangue.

Ficha técnica:

Texto: Ésquilo

Direção: Marcus Vinicius

Assistente de Direção: Catarina Vidal

Gênero: Trágedia

Classificação Indicativa: 12 Anos

Elenco: Alice Franco, Carolina Webber, Egione Nóbrega, Emeceh Lima, Érica do Vale, Gilberto Santos, Juliana Advíncula, Luís Pessoa, Mara Loblein e Zebaptista.

Serviço:

Apresentações:
17/06/2009, quarta-feira, às 21h00;
18/06/2009, quinta-feira, às 21h00;
19/06/2009, sexta-feira, às 21h00.

Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 09h00 às 18h00

Endereço: SCRS 510 Bl.C Entrada 18 – Sobreloja (W2 Sul)

Informações: (61) 3242-3544 ou www.companhiadailusao.com.br

Crédito da foto: Luís Cláudio Pachá
Telefone do Local: 3242-3544

De: 17/06/2009 a 19/06/2009

Ingressos: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Ponto de Venda: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.



OBSERVAÇÃO: Ao retirar o seu convite, o convidado se compromete a apresentar o seu ingresso até 15 minutos antes do horário estipulado para o início do espetáculo, oficializando a sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário