quarta-feira, 17 de junho de 2009

Édipo Rei


O grande herói do povo Tebano - aquele que derrotou a cruel Esfinge – é convocado agora para livrar a cidade de um novo mal. O que ninguém poderia imaginar é que esse herói, Édipo, é justamente a causa desses infortúnios.

Édipo, o rei, tem o dever de desvendar o grande mistério da cidade e ainda tem em suas mãos a chance de descobrir a verdadeira história de sua vida. Mas seria prudente desvendá-la? Mesmo com as súplicas contrárias a essa investigação, Édipo segue adiante.

Se engana, aquele que crê que a teimosia seja uma virtude. Descobriremos que havia assassinado o próprio pai e desposado a própria mãe, a quem deu quatro descendentes. Mas Édipo não tinha outro caminho a traçar a não ser o de sua perdição.

Na montagem o texto grego é apresentado numa encenação que aproxima acontecimentos de tempos mitológicos à nossa atualidade, fortalecendo o efeito terrível dessa tragédia, a mais perfeita obra do teatro grego, de acordo com Aristóteles.

Ficha técnica:

Texto: Sófocles

Direção: Adriano Roza

Gênero: Trágedia

Classificação Indicativa: 12 Anos

Elenco: Elisa Grosner, Juliana Maraschin, Kaka Soza, Larissa Abreu, Louise Del’Rey, Nádia Branisso, Nicolas Fujimoto, Nilvia Cruvinel, Peter Grosner e Viviane Piccinin.

Serviço:

Apresentações:
20/06/2009, sábado, às 21h00;
21/06/2009, domingo, às 21h00.

Ingressos: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 09h00 às 18h00

Local: SCRS 510 Bl.C Entrada 18 – Sobreloja (W2 Sul)

Informações: (61) 3242-3544 ou www.companhiadailusao.com.br

OBSERVAÇÃO: Ao retirar o seu convite, o convidado se compromete a apresentar o seu ingresso até 15 minutos antes do horário estipulado para o início do espetáculo, oficializando a sua chegada.

Respeitado esse tempo, a Companhia da Ilusão redistribuíra os convites que não foram apresentados na portaria para o público da Lista de Espera, obedecendo à ordem da mesma.

SOBRE O PROJETO

Treze peças teatrais serão colocadas para a apreciação do público brasiliense, com entrada franca mediante a doação de 01Kg de alimento não perecível ou 01 agasalho em boas condições de uso, no ato da retirada do seu convite, no balcão da Secretaria da Companhia da Ilusão.

A 16ª Edição do “Projeto Teatro de Bolso - Companhia da Ilusão” terá o seu início no dia 04 de Junho de 2009, com o término previsto para 12 de Julho de 2009.

Nos dias 25 e 26 de Maio de 2002 foi lançado o “Projeto Teatro de Bolso - Companhia da Ilusão” com o objetivo voltado pra a formação de platéia, apresentando gratuitamente, seus espetáculos acadêmicos ao público de Brasília.

Desde a sua inauguração, mais de 140 espetáculos foram colocados à apreciação dos espectadores que nos visitaram durante estes seis anos de projeto.

OBJETIVOS DO PROJETO

Como formador de platéia este projeto oferece, semestralmente, montagens de textos importantes da dramaturgia nacional e internacional, oportunizando ao público uma visão mais abrangente do teatro, através da abordagem dos gêneros teatrais (Comédia, Tragédia, Drama, Teatro do Absurdo e Teatro Contemporâneo). A entrada é franca. Os interessados devem retirar o seu convite na secretaria da Companhia da Ilusão mediante a doação de 01Kg de alimento não perecível ou 01 agasalho em boas condições de uso. Os mesmos deverão comparecer com o seu ingresso até 15 minutos antes do horário estipulado para o início do espetáculo. Respeitado esse tempo, a Companhia da Ilusão redistribuirá os convites que não foram apresentados na portaria para o público da Lista de Espera, obedecendo à ordem da lista de espera do mesmo dia e horário.

De: 20/06/2009 a 21/06/2009

Ingressos: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Ponto de Venda: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.



IMPORTANTE!
A distribuição dos convites será feita enquanto durar o estoque, respeitando o limite de lotação da casa em cada sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário