domingo, 23 de agosto de 2009

SEMINÁRIO

Cultura e Protagonismo Social na América Latina

Local: Auditório 2 do Museu Nacional da República
Data: 03 e 04 de setembro de 2009

A proposta é reunir especialistas e debater propostas conjuntas que possam ser discutidas no âmbito do Mercosul. A intenção é criar uma legislação regional que possa definir políticas culturais articuladas entre os países do Cone Sul, num primeiro momento, com possibilidades de ampliação para a América do Sul. Discutiremos ainda a possibilidade de implantação de um projeto piloto de Pontos de Cultura na região.

Os participantes discutirão temas como: diálogo intercultural, integração regional, oportunidades para um desenvolvimento sustentável, direitos culturais e fortalecimento institucional da cultura.

O seminário será promovido pelo projeto Articulação Latino Americana: Cultura e Política em parceria com o Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília e a Secretaria de Cidadania Culturaldo Ministério da Cultura.

O objetivo do projeto Articulação Latino Americana: Cultura e Política é criar e fortalecer zonas de intersecção entre manifestações da arte, da cultura e a ação política visando à construção de valores e símbolos que sejam capazes de mobilizar na sociedade manifestações e posições de afirmação da democracia e de culturas cidadãs de responsabilidades e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário