terça-feira, 25 de agosto de 2009

Oficina Vivência no Teatro de Sombras


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) realiza, no próximo período de 26 a 28 de agosto, a Oficina Vivência no Teatro de Sombras, no Teatro Dulcina de Moraes, em Brasília.

As inscrições estão abertas, a partir desta segunda-feira (24), e serão oferecidas 25 vagas para a capacitação que será ministrada, de 9 às 13 horas, pelo sombrista e fundador da Cia Teatro Lumbra de Animação, Alexandre Fávero, em parceria com a psicóloga e arteterapeuta Fabiana Bigarella.

O treinamento faz parte do Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas, programa que consiste na execução de oficinas de artes por todo país com o objetivo de possibilitar o intercâmbio de informações e transformar cada participante em agente multiplicador de conhecimento.

A Oficina Vivência no Teatro de Sombras tem como público-alvo preferencial os artistas que já trabalham com a arte do teatro de bonecos. Durante os três dias de encontro serão abordadas a vivência artística com a escuridão e a luz nos processos envolvidos na arte do Teatro de Sombras.

Também será exposta a investigação prática, intensiva e reflexiva sobre a história das sombras, a dramaturgia desse gênero de teatro de animação e a sensibilização dos sentidos para o desenvolvimento expressivo dos participantes.

Haverá uma imersão para descobrir a potencialidade expressiva da própria sombra com experiências dinâmicas e exercícios práticos, de modo a aprimorar as habilidades para criar, produzir e atuar em cenas de alto impacto visual.

Inscrições

Os interessados em participar da oficina deverão enviar um currículo resumido para o e-mail cenicasbsb@funarte.gov.br

Os pedidos de inscrição serão analisados e aceitos até preencher as 25 vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 3322-2053.

Um comentário: