terça-feira, 25 de maio de 2010

CERTIDÃO DE NASCIMENTO UM DIREITO QUE DÁ DIREITOS UM DEVER DE TODO BRASIL


MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

Prezado (a) Artiulador (a) do Selo UNICEF,

A certidão de nascimento é o documento originário para o exercício da cidadania e formaliza perante a lei o direito ao nome, sobrenome e à nacionalidade, sendo essencial para o acesso a outros direitos. A certidão é fundamental para a matrícula escolar, cadastro em programas sociais e para a obtenção de outros documentos ao longo da vida, a exemplo da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho dentre outros.

Mais uma vez o Brasil se mobiliza para registrar e garantir a certidão de nascimento a todos os brasileiros e brasileiras, especialmente nas regiões da Amazônia Legal e Nordeste, onde é maior a incidência de pessoas sem documento e, em decorrência, impossibilitadas de exercer seus direitos civis, políticos, econômicos e sociais.

Como parte dessa mobilização as agências do Banco do Brasil veicularão ao vivo no programa Ponto a Ponto, produzido pela TV Corporativa do Banco do Brasil, uma edição especial“Certidão de Nascimento: garantia de Direitos Humanos”. Trata-se de um programa de orientação geral sobre a Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento e Documentação Básica, aberto para perguntas e especialmente desenhado para orientar os agentes mobilizadores a realizar ações de promoção do registro civil de nascimento.

Assim, temos o prazer de convidá-lo a participar e sua presença é muito importante. Inscreva-se já! Sua contribuição é fundamental para que o Brasil alcance a meta de erradicação do sub-registro de nascimento.

Facilite o acesso aos serviços de certidão de nascimento e oriente a população do seu município sobre os procedimentos necessários para a obtenção dos demais documentos. Só o esforço contínuo vai garantir a inclusão social de milhares de brasileiros.

Local: Agência do Banco do Brasil, interligadas à TV Corporativa.
Data: 28 de maio de 2010
Horário: Início às 16h45, com duração de 1h15.
Inscrições: por telefone ou diretamente nas agências do Banco do Brasil ligadas à TV Corporativa. Verifique na listagem anexa qual a agência mais próxima de sua localidade ou no site www.certidaodenascimento.gov.br.

Contamos com a sua colaboração para promover ações locais de emissão de Certidão de Nascimento em 2010.

COM SEU APOIO A FAMÍLIA BRASIL VAI CRESCER

Saiba mais em www.certidaodenascimento.gov.br.

Agências BB _Ponto TVBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário