Quatro espetáculos do grupo de Teatro Oficina, comandado por José Celso Martinez Corrêa, serão apresentados a partir desta quinta-feira (27) em Brasília.
Entrada – Doação voluntária de um quilo de alimento não perecível.
Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível a partir de duas horas antes dos espetáculos.
Brasília – DF
27 de maio, 20h – Taniko, O Rito do Mar
28 de maio, 18h – Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda!!
29 de maio, 18h – Bacantes
30 de maio, 18h – Banquete
Sobre os espetáculos:
TANIKO, O RITO DO MAR – peça do repertório Nô, criada por Zeame, o Shakespeare do Teatro Japonês, transfigurado
ESTRELA BRAZYLEIRA A VAGAR, CACILDA!! – em torno do início da carreira de teat®o da maior atriz brasileira de todos os tempos, Cacilda Becker, aos 20 anos de idade no Rio de Janeiro. Peça que preenche o vazio deixado pela ditadura, da herança do Moderno Teatro Brazileiro, e nos coloca com a multidão, antropofagiando a cultura brasileira revolucionária dos anos 40, em que o Poeta Carlos Drummond de Andrade assessorava o Ministro da Educação e da Saúde, do famoso prédio de Le Corbusier, Lúcio Costa e Niemayer. Foi o período de estreia de “O Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues, iluminado e dirigido por Ziembinski, que revolucionou o Teatro Brasileiro em 1943, mesmo ano
Cacilda (Anna Guilhermina) e Hamlet (Ariclenes Barroso)
BACANTES – Rito de Origem da Religião Dionisíaca do Teatro. Ópera de Carnaval Brazyleira que conta e canta a história do deus Dionísios, deus do Teatro, do Vinho e de todos os líquidos em forma de “Tragicomédia Orgya” criada com a participação ativa da Multidão.
O BANQUETE, de Platão – reescrito em versos, musicado e tornado um Banquete como faziam os gregos, ofecerecido por um Ator que acaba de vencer uma Dionizíaca de Atenas e oferece uma festa em sua casa, para o povo e para celebridades como Aristófanes, e entidades, como Afrodite, Eros, Zeus, Hera, Apolo, etc… É a finalização em cada capital com uma Grande Festa Carnavalesva com as Bandas de Rock, Samba, dos componentes do Corpo Musical do Teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário