domingo, 18 de outubro de 2009
República de Mulheres
È uma comédia sobre o conjunto de situações que acontecem quando seis pessoas de diferentes formações e origens se reúnem no mesmo lugar.
Tudo gira em torno de REBECA, uma mulher inteligente e solitária. Ela mora sozinha em um apartamento amplo, onde abriga seu acervo cultural e artístico. Sua única companhia quando está em casa é MALVINA, uma espécie de governanta, secretária e auxiliar de serviços gerais. Malvina é uma mulher estranha, gorda, ambiciosa, cheia de fantasias e segundo dizem, ainda é virgem. Ela é motivo de gozações de todos à sua volta, e a sua personalidade alterna momentos de submissão e surpreendente agressividade. Malvina tem uma irmã, JORDANA, que chega para ficar com ela e tentar a vida na cidade grande. Jordana é uma jovem inquieta e convencida, que vive em conflito com a irmã, tentando mostrar um padrão de vida que de forma alguma combina com ela.
Comovida com a situação da família que ela não conhece, Rebeca concorda com o pedido de sua tia CARMELA, para que JASMIM fique uns dias em sua casa. Jasmim é uma moça dotada da mais singular ingenuidade, natural de quem vem do interior. Sua principal característica é raciocinar lentamente, demorando muito para processar as informações (cair a ficha como dizem). Em seus primeiros contatos com o seu novo mundo, Jasmim conhece o jovem BUBBY CRISTAL, com quem se envolve comovida ao saber de suas dificuldades. Bubby Cristal é um jovem delicado, sensível e sonhador. Sua personalidade é frágil, inclusive dotada de um considerável traço feminino em seu comportamento. Qualquer coisa pode fazê-lo chorar, seja de quem for o problema, desde uma reportagem sobre a situação na Somália até um político que chora no plenário.
Em sua doce ingenuidade, Jasmim decide ajudar o novo amigo e o convida para ficar alguns dias com ela no apartamento de Rebeca. Não imagina qual será a reação da prima, mas pensando facilitar a aceitação dela, resolvem travestir Bubby e apresentá-lo como mulher, dizendo ser amiga dela desde a infância. Com todo esse contingente em sua casa, Rebeca em elevado estado de nervos, chega a definir seu apartamento como um abrigo de indigentes. Depois de ponderar um pouco, decidi chamar de República de Mulheres.
Completando o grupo JOSUÉ OU DENIS WALKERMAN, noivo de Rebeca, chega de uma viagem e encontra o grupo morando no apartamento, poucos dias antes da data do casamento.
Sala Marco Antonio Guimarães - Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul
De: 15/10/2009 a 08/11/2009
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
(meia para estudantes, professores e maiores de 60 anos).
Ponto de Venda: Na bilheteria do teatro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário