domingo, 2 de outubro de 2011

TV Brasil lança edital para série Nova África


Edital será publicado nos próximos dias


A TV Brasil relançará, nos próximos dias, o Pitching para a produção da segunda temporada da série de programas jornalísticos intitulada “Nova África”, que busca aumentar o grau de conhecimento dos brasileiros sobre o continente africano. Na sexta-feira (12 de agosto), a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, assinou portaria instituindo Comissão Especial de Licitação encarregada exclusivamente da condução deste Concurso para Produções Independentes (Pitching). Os concursos foram criados para dinamizar e democratizar a participação da produção independente na programação da TV Pública.

A Comissão será presidida pelo jornalista Jadislan Batista Aguiar, da Diretoria de Jornalismo, que tem ainda como representante o jornalista Eurico Tavares. Dela participam também Fabrício Guimarães Madruga, André Luiz Alvarenga Calandrine, Maria Celeste Vicente e Francisco de Assis Rodrigues Fróes. A Comissão vai se reunir na semana que vem para fixar o dia de publicação do novo edital.

A nova temporada da série “Nova África” terá, como a primeira, 26 episódios de 26 minutos de duração cada um. Os programas deverão retratar a realidade de pelo menos 30 dos 52 países africanos. O vencedor firmará um contrato de co-produção com a EBC/TV Brasil, que pagará R$ 92 mil por episódio. O valor global do contrato será, portanto, de R$ 2.392.000,00 (dois milhões, trezentos e noventa e dois mil reais).

A primeira temporada do Nova África, exibida em 30 episódios pela TV Brasil em 2009, foi produzida pela Baboon Filmes, vencedora da licitação técnica e de preços. Os concursos da EBC ocorrem em duas fases. Na primeira, os participantes se inscrevem e apresentam projetos técnicos. Uma comissão avaliadora seleciona dez finalistas que apresentam, em sessão aberta e pública, à comissão avaliadora, um registro audiovisual da proposta e uma defesa oral do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário