quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em comemoração ao Ano da Itália no Brasil, o Cinema da Casa da Cultura da América Latina – CineCal, promove bate – papo com a presença de


Sérgio Mamberti e Eliane Lage sobre os frutos oriundos do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC) e CIA Cinematográfica Vera Cruz. Além de exposição fotográfica e exibição de filme.

Data: 25/10

Hora: 20h

Local: Museu Nacional da República - Auditório II


PROGRAMAÇÃO


Dia 25 de outubro 2011 (terça-feira), às 20h

Mesa redonda

Sergio Mamberti e Eliane Lage; exibição do documentário Eliane, de Ana Maria Maciel e Caco Souza, 2004, 30 minutos, que narra a trajetória da artista, e exposição fotográfica sobre o TBC e a Vera Cruz, na entrada do auditório.

Dia 26 de outubro de 2011 (quarta-feira), às 20h

Floradas na serra (Brasil).

Direção de Luciano Salce, 1954, 100 minutos. Baseado no romance homônimo de Dinah Silveira de Queiroz, é o décimo oitavo e último filme da Vera Cruz (1949-1954).

Ambientado em Campos do Jordão, Lucília (Cacilda Becker), ao descobrir que está com tuberculose, é obrigada a seguir um rigoroso tratamento. Depois de algum tempo, ela decide fugir. Na estação, conhece Bruno (Jardel Filho), por quem se sentirá bastante atraída, perde o trem e volta a pensão em que se hospedava, na esperança de seu amor por Bruno ajudá-la na

recuperação da saúde. Entretanto as coisas tomam outro rumo, e Lucília acaba por se ver só e

desesperada em meio à beleza do lugar.

Censura livre.

Dia 27 de outubro de 2011 (quarta-feira), às 20h

Tico-tico no fubá (Brasil).

Direção de Adolfo Celi, 1952, 109 minutos.

Biografia do compositor popular Zequinha de Abreu, autor do famoso choro Tico-Tico no Fubá. Jovem e modesto funcionário da prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, Zequinha de Abreu (Anselmo Duarte) tem fortes dons artísticos e é noivo de Durvalina (Marisa Prado). Tudo transcorre normalmente, até a chegada de um circo, que agita a cidade.

Censura livre.

Entrada franca

Realização: CAL/DEX/UnB

Apoio:

Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Secretaria de Cultura do GDF



Nenhum comentário:

Postar um comentário