domingo, 16 de outubro de 2011

8ª Bienal do Mercosul


Ainda dá tempo de participar desta Bienal e ver quais são os vínculos e influencias que unem artistas da América Latina.

De 10/09 a 15/11 de 2011

Porto Alegre, Brasil

A mostra Geopoéticas vai examinar a criação de entidades transterritoriais e supraestatais, as construções político-econômicas que contrastam com as noções estabelecidas de Nação e explorará diferentes aspectos das ideias de Estado e Nação, seus símbolos (mapas, bandeiras, brasões, hinos, passaportes, exércitos) e suas estratégias de autoafirmação e consolidação de identidade.

A 8ª Bienal do Mercosul estende-se no espaço, olhando o território do Rio Grande do Sul como um âmbito a explorar: vários artistas realizaram viagens no estado como parte dos componentes Cadernos de Viagem e Além Fronteiras.

A cidade de Porto Alegre também é vista como um território a ser redescoberto: nove locais da cidade estão sendo ativados por meio de obras não visuais no componente Cidade Não Vista.

Seis espaços alternativos da América Latina terão sedes temporárias no Brasil durante a Bienal, sendo recebidos por espaços similares em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria, em um programa que denominamos Continentes. Finalmente, será apresentada uma extensa mostra do artista chileno Eugenio Dittborn, que enviou suas Pinturas Aeropostais pelo correio, desde Santiago; partes dessa mostra serão apresentadas em três espaços culturais do Rio Grande do Sul.

Para Saber Mais: SITE Catálogo Artistas Programação


Um comentário: