domingo, 2 de outubro de 2011

Habana Blues


Produção espanhola, em coprodução com Cuba e França, o filme Habana Blues é a atração deste domingo (2), às 23h. O longa tem direção do espanhol Benito Zambrano, mesmo diretor de Solas, que teve sua formação na Escola de Cinema e TV de San Antonio de los Baños, em Cuba. Trata-se de um mergulho na vida de dois jovens músicos cubanos, cheios de sonhos e dilemas. Um filme aberto e franco, cheio de cor, mas também cheio de denúncias.

Dois jovens músicos cubanos, Ruy e Tito, têm um sonho em comum: o de ficarem famosos e saírem de Havana. Tito vive com sua avó, uma grande dama da música. Ruy vive com a mãe de seus dois filhos, Caridade. Um dia, um casal de produtores espanhóis propõe uma oferta internacional, que pode ser uma oportunidade única. De repente, os músicos estão imersos em um sério dilema. Estarão dispostos a deixar suas ligações afetivas para abraçar um sonho?

Habana Blues recebeu dois prêmios Goya no ano de seu lançamento, um deles de banda sonora original. Inédito. 115 min.

Título original: Habana Blues. País: Espanha, Cuba, França. Ano: 2005. Gênero: Drama. Direção: Benito Zambrano Tejero, com Alberto Joel García, Roberto Sanmartín, Yailene Sierra, Zenia Marabal, Tomás Cao, Roger Pera, Marta Calvó. Música: Juan Antonio Leyva, José Luis Garrido, Equis Alfonso, Enrrique Ferrer, Dayan Abad, Descemer Bueno, Kelvis Ochoa.

Horário: 23h

Reapresentação: Sexta, às 23h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário