quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Projeto Contos Clássicos Brasileiros



O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília apresenta, de 20 de novembro a 6 de dezembro, o projeto Contos Clássicos Brasileiros, que alia, em três espetáculos cênicos, contos e poesias da literatura brasileira à nossa rica música instrumental por meio de peças teatrais, que trazem diferentes linguagens ao palco do Centro Cultural.

Atores, contadores de histórias e músicos mesclam diferentes linguagens no intuito de aproximar o público infanto-juvenil da literatura e da música brasileiras em espetáculos que apresentam contos e poesias de grandes autores – Câmara Cascudo, Graciliano Ramos e Manoel de Barros. A busca pela sintonia e o diálogo entre linguagens verbal e gestual junto à música instrumental, propostas pelo Contos Clássicos Brasileiros, produzem um universo atraente - e ainda pouco explorado - para o público infanto-juvenil.

As apresentações, que acontecem ao longo de três finais de semana, de 20/11 a 6/12, têm sessões nas sextas, às 16h, e nos sábados e domingos, às 15h30 e às 18h.

Abrindo a programação, de 20 a 22 de novembro, teremos o espetáculo Histórias de Alexandre, de Graciliano Ramos, um musical com a narrativa delirante de Alexandre, um contador de ‘causos’, que transforma a realidade e reinventa o mundo. Os atores Antonio Karnevale e Marcê Porena vivem Alexandre e Cesária, sua esposa. O roteiro é de Heloisa Pinheiro e a trilha sonora, executada ao vivo, foi desenvolvida especialmente para este projeto pelo grupo Pedra Lispe.

O segundo espetáculo, de 27 a 29 de novembro, traz contos recolhidos por Câmara Cascudo em Histórias Pintadas. Na peça, o cenário é construído pouco a pouco com pinturas pela atriz Rebeca Queiroz. Música instrumental e cantigas populares, apresentadas pelo músico Ranier Oliveira sob a direção musical de Itiberê Zwarg, permeiam as histórias.

Encerrando o projeto, de 4 a 6 de dezembro, o espetáculo inédito do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias - Passarinho à toa - com a reunião de alguns poemas da obra de Manoel De Barros e trilha sonora do grupo Água Viva, executada ao vivo pelo músico Luciano Câmara.

Local: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Entre a Academia de Tênis e Clube de Golf
Telefone do Local: ---
De: 20/11/2009 a 06/12/2009

Ingressos: R$15,00 e R$7,50 (para professores, estudantes, pessoas com mais de 60 anos e correntistas do BB). A venda de ingressos, para cada semana da temporada, inicia-se no domingo anterior, restrita a quatro bilhetes por pessoa.
Ponto de Venda: Bilheteria: de terça-feira a domingo das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário