domingo, 22 de novembro de 2009

Oficina discute homofobia



Como retorno à comunidade LGBT o Centro de Teatro do Oprimido (CTO) realiza nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, de 18 às 22h, em sua sede na Av. Mem de Sá 31, Lapa, Rio de Janeiro, uma oficina gratuita de Teatro-Fórum para aprofundar a discussão do tema homofobia e buscar alternativas para a diminuição da intolerância em nossa sociedade. A oficina resultará numa apresentação pública no dia 4 de dezembro, sexta-feira, às 21h, na Casa do CTO. As inscrições estão abertas.

Em agosto passado, o Centro de Teatro do Oprimido recebeu o Prêmio Cultura LGBT 2009 pelas ações realizadas no projeto Teatro do Oprimido na Diversidade Sexual, que teve o objetivo de difundir o debate da homossexualidade ampliando os espaços de diálogo sobre o tema, através do Teatro Legislativo. Foram envolvidos os mais diversos setores da sociedade na busca de alternativas concretas para a resolução de problemas cotidianos, de modo a inibir a discriminação e garantir direitos. Utilizando o DIÁLOGO como forma democrática de aproximação e quebra de estigmas, o projeto teve o intuito de estimular a participação ativa e cidadã das pessoas para a transformação da realidade através de apresentações dos grupos de Teatro-Fórum GTO Artemanha e GTO Direito de Ser.

A respeito do tema Flávio Sanctum, coordenador do Projeto e curinga do Centro de Teatro do Oprimido comenta que “o combate contra a homofobia precisa continuar de forma intensa, pois a discriminação ainda é grande em todo país. O Projeto Teatro do Oprimido na Diversidade Sexual buscou abrir espaço para o diálogo sobre a homossexualidade entre grupos gays organizados e a sociedade em geral.”

Inscrições: (21) 2215-0503 | 22325826 | flaviosanctum@ctorio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário