quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Circo Íntimo


A Trupe Circo Íntimo foi criada em 2000 com o intuito de pesquisa, criação e difusão do Teatro.
Tem como marco da sua criação, a montagem do espetáculo “Circo Íntimo” (inspirando o nome do grupo, uma costura de cenas e técnicas vivenciadas ao longo da formação da trupe, com referências de Hugo Rodas, ao Mestre Popular de rua “Mandioca Frita”, do realismo de Tennesse Williams à irreverência do desenho animado “Animaniacs” de Steven Spielberg.

Após estréia do espetáculo a Trupe monta baseada na experiência vivida desde 1995 na Oficina dos Menestréis de Deto Montenegro, a Oficina Circo Íntimo, com objetivo central a multiplicação dos saberes e do ofício teatral.

Já são dez montagens entre clássicos e autorais onde podemos destacar “A Ópera do Malandro” e “Gota D’Água” de Chico Buarque, “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector, “HIV – Histórias Inesperadas da Vida” e “Faces da Terra” de criação própria.

Circo Íntimo é um espetáculo que parte do princípio de que tudo é valido para atuar no grande circo da vida. É exatamente este lado mágico da vida, que inspira esta trupe de jovens artistas amadores a viverem contundentes situações. Tudo isso é resultado de um trabalho de 6 meses de curso, onde se misturam todas as tendências de danças, canto e atuação e são aproveitados jovens talentos da arte em nossa cidade.

No Circo Íntimo há a esperança do coletivo, de novo, como forma estética. Todos brilham. Não há o coadjuvante. O grupo é o principal.
Sucesso absoluto de publico em suas apresentações.
Circo Íntimo é uma homenagem às coisas da vida, à sua magia e seu encantamento.

Local: Teatro SESC Garagem
Endereço: 913 Sul
Telefone do Local: ---
De: 26/11/2009 a 29/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário