terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense


O Teatro Experimental de Alta Floresta lançou ontem (1º de fevereiro) o edital para grupos de teatro interessados em participar do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, que acontecerá no período de 06 a 10 de abril no município de Alta Floresta, estado de Mato Grosso.

O Festival não é competitivo e tem inscrições abertas até o dia 08 de março. Após este período, as inscrições recebidas passarão por uma curadoria, cujo resultado será divulgado no dia 15 de março. Para os espetáculos selecionados 03 (três) de Mato Grosso e 02 (dois) de outros estados, haverá uma ajuda de custo, cujos valores constam no edital, além de terem as despesas de alimentação e hospedagem custeadas pela organização durante os cinco dias de evento.

Fazem parte da programação, além das apresentações de teatro, a ‘Quitanda Teatral’ local destinado para a comercialização de produtos dos grupos, ‘Tertúlia Teatral’ debate entre os grupos sobre suas respectivas produções, além de duas oficinais teatrais.

A partir do dia 20 de março serão abertas inscrições para representantes de grupos de teatro de Mato Grosso que não participarão do festival com espetáculos.

Ainda durante o Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense, nos dias 09 e 10 de abril acontecerá o VII Seminário de Cultura de Alta Floresta, evento também promovido pelo Teatro Experimental cujo objetivo é agregar forças para estudar e compreender a formação cultural da nossa sociedade para propor alternativas nas áreas de Gestão Pública de Cultura, Organização e Fortalecimento de Grupos artístico-culturais. Neste ano o tema 'CULTURA E SOCIEDADE: REVELAÇÕES', propõe discutir as revelações da cultura e da estética do povo que vive no território Portal da Amazônia, considerando a Cultura e a Sociedade como conceitos.

O Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense é uma realização do Teatro Experimental de Alta Floresta e conta o patrocínio do Governo do Estado do Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura com recursos do Fundo Estadual de Apoio e Fomento à Cultura. Mais informações podem ser obtidas no
site
contato@teatroexperimental.com.br, ou ainda pelo telefone (66) 9205 1754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário