quinta-feira, 11 de outubro de 2012

QUEM SÃO OS PROPRIETÁRIOS DO BRASIL? Quem manda no capitalismo brasileiro? Quem realmente se beneficia dos recursos públicos?



Ao fazermos estas perguntas mostramos que não estamos satisfeitos com os limites atuais da política tradicional, das decisões que os governos tomam em nossos nomes.
Se você quer saber as respostas, é porque também não está satisfeito com a formalidade e a superficialidade que caracterizam as políticas públicas e os gastos oficiais.
Você também quer Mais controle social sobre o poder econômico.
Você também quer Mais justiça social e ambiental.
Você também quer, enfim, Mais Democracia!
E o primeiro passo para alcançar tais conquistas é reconhecer que a democracia no atual sistema político nunca será suficiente se o poder econômico continuar concentrado em poucas mãos, contrariar o interesse da maioria da sociedade e passar por cima dos nossos direitos.
Queremos que a democracia e o sentido republicano que precisa orientar nossas relações sociais alcancem o “andar de cima”. É lá onde se realizam os grandes negócios com o dinheiro e com o direito público. Onde as decisões mais importantes para a nossa sociedade, por enquanto, ainda são tomadas.           
O Instituto Mais Democracia foi criado em 2011 para servir de instrumento de pesquisa e de mobilização da sociedade para, juntos, apontarmos sobre quem realmente manda no Brasil e procurarmos os caminhos para superar esse limite ao exercício da democracia e da república.
No dia 25 de outubro de 2012, lançaremos uma grande campanha de mobilização, com o objetivo de debater como as grandes empresas/bancos interferem na vida pública, ou seja, na vida de cada um de nós.
 Para Saber Mais: IMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário