quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

“THE UNGOVERNABLES” DE 15 DE FEVEREIRO A 22 DE ABRIL DE 2012 NA 235 BOWERY NEW YORK NY 10002 USA

New Museum anuncia a lista de artistas inéditos do Brasil, Argentina, México, China, Japão, Inglaterra, Israel, Tailândia, Líbano, Holanda, África do Sul, Estados Unidos, Vietnã, Istambul, Alemanha, Jamaica, Egito, Filipinas e Kuwait que participam da exposição:

“The Ungovernables”

(Imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

É uma exposição sobre as urgências de uma geração pós independência e de movimentos revolucionários dos anos 60 e 70 em todos os continentes. Eungie Joo conduziu a pesquisa preliminar para a exposição em mais de vinte países no curso de dezoito meses, visitando centenas de artistas no processo. “Esta geração foi marcada de várias formas e maneiras pela instabilidade de um período marcado por ditaduras militares, as crises do FMI dos anos 80 e 90, a propagação do capitalismo global e a ascensão do fundamentalismo” segundo Eungie Joo curador da exposição e diretor de Educação e Programas Públicos do New Museum de Nova York.

“The Ungovernables”

(Imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

O título da exposição toma sua inspiração do conceito do “ungovernability” e sua transformação de um termo pejorativo usado para descrever “nativos desregrados” a uma estratégia da desobediência civil e da autodeterminação abraçadas pelo congresso nacional africano na África do Sul em 1986. “O Ungovernables” é significado sugerir a resistência anárquica e organizada e um humor machadiano sobre as limitações e os potenciais desta geração.

a exposição é o testemunho do tamanho e vitalidade da produção cultural fora dos grandes centros ocidentais de arte contemporânea”


os trabalhos

Os trabalhos presentes na “The Ungovernables” exploram a instabilidade e o engajamento com o presente e futuro. Muitos dos trabalhos são transitórios e performáticos, refletindo uma atitude da possibilidade e dos recursos.

Adrián Villar Rojas, Ahora estaré con mi hijo, el asesino de tu herencia (Now I Will Be with My Son, the Murderer of Your Heritage), 2011. Clay, cement, burlap, and wood, dimensions variable. Installation view: Argentinian Pavilion, 54th Venice Biennale. Courtesy the artist. Photo: Oliver C. Haas ( Imagem cedida por New Museum)

Na escultura de Adrián Villar Rojas, monumentality é a justaposição com a transição. Interpretando através da argila, trabalhos que dependem das falhas inevitáveis das superfícies dos objetos, do significado, e da transformação garantida de todas as ideias e objetos que voltam ao pó. Mas é o pó que refaz, reintegra, e dá forma a massa.

Danh Võ, WE THE PEOPLE, 2011. Copper, dimensions variable. Installation view: Kunsthalle Fridericianum, Kassel. Courtesy the artist and Galerie Chantal Crousel, Paris. Photo: Nils Klinger (Imagem cedida gentilmente por New Museum NY)

Quando Danh Võ descobriu que a estátua da liberdade é simplesmente uma armadura de aço coberta por uma pele de cobre com a espessura de duas moedas de um centavo, pesquisou o processo de martelamento que lhe deu a forma. Artesãos foram empregados para replicar a pele da estátua em seus trabalhos.

WE THE PEOPLE. Julia Dault manipula materiais da modernidade tais como a formica e o blindex nos arranjos temporais que podem nunca ser repetidos. Em seus trabalhos, o trabalho do artista é dependente das condições de algum espaço, sua força para executar o trabalho e os acidentes incontroláveis de seus materiais determinam a exclusividade da obra.

House of Natural Fiber, os novos meios coletivos e espaços alternativos, tem combinado recentemente a microbiologia e a arte para ensinar locais sobre maneiras seguras de fabricar a cerveja, o vinho caseiro e ao amplificar e ao provar os sons do processo de destilação para fazer a música eletrônica.

Ressaca tropical de Jonathas (manutenção tropical) é uma instalação de cem fotografias que ligam às páginas de um diário romântico encontrado no lixo. Na isolação, os componentes de Ressaca são originais de documentos históricos. Entretanto, reunido, compreendem uma ficção maior do que cidade é ou pode ser.O passado pode permanecer vivo, não com a conservação, mas preferivelmente com a energia invisível da vida.


Artistas e Coletivos na exposição

“The Ungovernables”

de 15 de fevereiro a 22 de abril de 2012

na 235 bowery new york nY 10002 usa


Mounira Al Solh (1978, Beirut. vive e trabalha em Beirut e Amsterdam)

Jonathas de Andrade (1982, Maceió, Brazil. vive e trabalha em Recife)

Minam Apang (1980, Naharlagun, India. vive e trabalha em Mumbai)

CAMP (Fundado em 2007, Mumbai)











(imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

Shaina Anand (1975, Bombay. vive e trabalha em Mumbai)

Ashok Sukumaran (1974, Sapporo, Japan. vive e trabalha em Mumbai)

Julia Dault (1977, Toronto. vive e trabalha em New York)

Abigail DeVille (1981, New York. vive e trabalha em New York)


House of Natural Fiber (Fundado em 1999, Yogyakarta)

Venzha Christ (1973, Banyuwangi, Indonesia. vive e trabalha em Yogyakarta);

Tommy Suryo (1976, Bojonegoro, Indonesia. vive e trabalha em Yogyakarta);

Irene Agrivina (1976, Yogyakarta. vive e trabalha em Yogyakarta);

Hu Xiaoyuan (1977, Haerbin, China. vive e trabalha em Beijing);


(Imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

Invisible Borders (Fundado em 2009, Lagos)

Emeka Okereke (1980 in Aba, Nigeria. vive e trabalha em Lagos)

Kemi Akin-Nibosun, Unoma Giese, Emmanuel Iduma, Ala Khier, Chidinma Nnorom, Nana Oforiatta-Ayim, Amaize Ojeikere, Ray Daniels Okeugo, Uche Okpa-Iroha, Tom Saater, and Jumoke Sanwo

Iman Issa (1979, Cairo. vive e trabalha no Cairo e New York)

Hassan Khan (1975, London. vive e trabalha no Cairo)

Kit Lee (1978, Hong Kong. vive e trabalha em Hong Kong)

Cinthia Marcelle (1974, Belo Horizonte, Brazil. vive e trabalha em Belo Horizonte)

Dave McKenzie (1977, Kingston, Jamaica. vive e trabalha em New York)

Nicolás Paris (1977, Bogotá. vive e trabalha em Bogotá)

Bona Park (1977, Seoul. vive e trabalha em Seoul)

Gary-Ross Pastrana (1977, Quezon City. vive e trabalha em Manila)

Pratchaya Phinthong (1974, Ubonratchathani, Thailand. vive e trabalha em Bangkok)

Amalia Pica (1978, Neuquén Capital, Argentina. vive e trabalha em Londres)

Rita Ponce de León (1982, Lima. vive e trabalha na Cidade do México)

The Propeller Group (Fundado em 2006, Ho Chi Minh)

Tuan Andrew Nguyen (1976, Sài Gòn. vive e trabalha em Ho Chi Minh e Los Angeles);

Matthew Lucero (1976, Upland, California. vive e trabalha em Los Angeles e Ho Chi Minh City); Phunam Thúc Hà (1974, Sài Gòn. vive e trabalha em Ho Chi Minh);


Public Movement (Fundado em 2006, Tel Aviv)











(imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

Dana Yahalomi (1982, Tel Aviv. vive e trabalha em Tel Aviv);

Gabriel Sierra (1975, San Juan Nepomuceno, Colombia. vive e trabalha em Bogotá);

Rayyane Tabet (1983, Ashqout, Líbano. vive e trabalha em Beirut e San Diego);


Slavs and Tatars (Fundado em 2006, Eurasia)










(imagem gentilmente cedida pelo New Museum NY)

Pilvi Takala (1981, Helsinki. vive e trabalha em Amsterdam e Istanbul);

Mariana Telleria (1979, Rufino, Argentina. vive e trabalha em Rosario);

Wu Tsang (1982, Worcester, MA. vive e trabalha em Los Angeles);

José Antonio Vega Macotela (1980, México. vive e trabalha em Amsterdam e México);

Adrián Villar Rojas (1980, Rosario, Argentina. vive e trabalha em Rosario);

Danh Võ (1975, Bà Rịa–Vũng Tàu, Vietnam. vive e trabalha em Berlin);

Kemang Wa Lehulere (1984 Cape Town. vive e trabalha em Johannesburg);

Lynette Yiadom-Boakye (1977 Londres. vive e trabalha em Londres);

Ala Younis (1974 Kuwait. vive e trabalha em Amman)


NEW MUSEUM

O New Museum é o único museu na cidade de Nova York dedicado exclusivamente a arte contemporânea. Fundado em 1977, o New Museum foi concebido como um centro de refeência para exposições, informação, e documentação sobre artistas vivos em todo mundo. De criação e instalação num escritório de um quarto na Hudson Street à inauguração de seu primeiro edifício sede, localizado no Bowery e projetado por SANAA em 2007, o museu novo continua a ser um lugar de experimentação em curso e de um centro de arte nova e de ideias novas. Além de realizar residências artísticas regularmente, intercâmbios, publicações, catalogações, exposições, mostras entre outras iniciativas. E talvez a mais importante dentre todas elas, seja o fato de fomentar, promover, divulgar e apoiar novas linguagens e olhares sobre a arte nas periferias do mundo.

O NEW MUSEUM é mantido por fundos oriundos de:

Robert Sterling Clark Foundation, New York City Department of Cultural Affairs and the New York State Council on the Arts, Rockefeller Brothers Fund, Goldman Sachs( David and Hermine Heller).


“THE UNGOVERNABLES”

DE 15 DE FEVEREIRO A 22 DE ABRIL DE 2012

NA 235 BOWERY NEW YORK NY 10002 USA

Para Saber Mais:

NEW MUSEUM

Gabriel Einsohn, Diretor de Comunicação
press@newmuseum.org
212.219.1222 x209
newmuseum.org
Andrea Schwan, Andrea Schwan Inc.
info@andreaschwan.com

917.371.5023

Nenhum comentário:

Postar um comentário