segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OFICINA DE ANIMAÇÃO - com Ítalo Cajueiro



ABERTA A TODOS - A Oficina de Animação vai traçar um histórico sobre a animação, seus fundamentos, os tipos de animação e o mercado. Serão trabalhadas as principais técnicas e etapas de produção de uma animação: do roteiro ao storyboard, passando pela direção de arte.

Ítalo Cajueiro - É publicitário, mestre em comunicação social pela UnB, animador, roteirista, ilustrador, programador visual e cineasta. Diretor de cinco curtas-metragens, suas animações já ganharam 43 prêmios em diversos festivais de cinema no Brasil e no exterior, tendo sido exibidos na França, Portugal, Espanha, Alemanha, Japão, Canadá, Coréia e Ucrânia, dentre outros. Seu curta O Lobisomem e o Coronel foi o primeiro filme brasileiro a conquistar o Anima Mundi de melhor filme.


Data: 26 de setembro a 3 de outubro

Horário: das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30 Local: Auditório 2 do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Um comentário:

  1. Olá Italo Cajeiro, quero comunicar que, no dia 06 de Novembro, o curso "Producao Audiovisual" pretende exibir seu filme "O Lobishomem e o Coronel" na Faculdade Metropolitana do Grande Recife, dentro do esquema de um "Cineclube". Pedimos, formalmente, sua autorizacao.
    Grato,
    André Pascher, aluno PAV1

    ResponderExcluir