De 17/ 06 a 04/07/ 2010 estão abertas as inscrições para 3ª edição do festival.
Informções: (61) 3224-5369
O Festival Dulcina de Cenas Curtas é uma iniciativa da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, conta com o apoio do Instituto Educar e Crescer e do Ministério da Cultura. O projeto tem como objetivo estimular novas propostas de linguagem cênica e proporcionar ao público o acesso a essa diversidade de linguagens resultantes da pesquisa, criação e experimentação no campo híbrido das artes cênicas. A cada edição são selecionadas cenas com duração máxima de 15 minutos e que convidam espectadores e artistas a lançarem novos olhares para a cena e para a vida.
O festival se configura também como um espaço rico que promove o encontro e troca entre artistas de diferentes formações, regiões e que se dedicam a diversificadas pesquisas na área teatral, fomentando parcerias, colaborações e ampliando o repertório técnico e estético dos participantes. Esse ano o projeto amplia sua articulação com outros eventos e instituições que se dedicam a iniciativas similares, o Cenas Breves, de Curitiba (PR), o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte (MG), o Breves Cenas, de Manaus (AM) e com a Escola Nacional de Arte Dramática do Peru.
Na sua terceira edição, o Festival Dulcina pretende fortalecer também o seu aspecto formativo, tanto na relação com artistas, quanto na relação com os espectadores. Para isso, serão realizados debates sobre as cenas apresentadas com artistas convidados com o objetivo de potencializar e incentivar a continuidade desses trabalhos; um jornal interno com textos e acompanhamento de um crítico de teatro; lançamento de um catálogo sobre teatro e oficinas nas áreas de dramaturgia, direção, interpretação e figurino. Assim, o Festival dá um passo importante na sua consolidação como espaço de apreciação, reflexão e formação sobre teatro contemporâneo.
Artistas de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos com duração de 5 a 15 minutos, podendo os mesmos transitar por zonas de interface entre as diferentes linguagens, como teatro, dança, circo, música e performance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário