terça-feira, 23 de março de 2010

Estética do Oprimido


Fonte: CTO

Durante a semana de 26 a 29 de abril, de 19 às 22 h, o Centro de Teatro do Oprimido, oferece a oportunidade de você descobrir a sua arte. Perceber que a Estética é essencial para que você possa descobrir a si mesmo, descobrir o mundo, descobrir o seu mundo, nele se descobrir, descobrindo suas potencialidades criativas. Nestas descobertas reforçar a auto-confiança e a auto- estima, elementos fundamentais para que você atue como cidadão. INSCREVA-SE JÁ!

O direito a expressão artística é um direito humano fundamental. Todos nós temos direito a escrever, a pintar, a encenar. Um poeta se faz poetando, um escritor escrevendo, um compositor compondo, um cantor cantando. É o meu fazer que me faz, sendo o ato de transformar transformador. A Estética do Oprimido é uma forma de combater a invasão do cérebro, que nos faz acreditar que nem todo mundo é artista porque coloca o oprimido como protagonista do processo estético, não simples fruidor de Arte, mero consumidor de produtos Artísticos.

A proposta desta oficina é a explicação teórica dos conceitos básicos da Estética do Oprimido e vivência prática das propostas desenvolvidas em pesquisas e laboratórios com o criador do método, Augusto Boal, junto com a equipe de curingas do Centro de Teatro do Oprimido.

Informações e inscrições:

c/ Cláudia Simone

tels. (21) 2232-5826, 2215-0503 e 9856-5604

e-mail: claudiasimone@ctorio.org.br

Para saber mais: SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário