quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GUERRILHA DO BOM HUMOR 30 ANOS COM O ESQUADRÃO DA VIDA


A história da trupe teatral Esquadrão da Vida (EV) confunde-se com a história de Brasília. Fundado em 1979, o EV foi pioneiro na abordagem de temas que marcariam a vida cultural brasileira das décadas seguintes: o resgate e a valorização da cultura popular; a denúncia da exclusão de parte importante da população dos espaços culturais tradicionais; a subversão bem-humorada do espaço público; a conscientização ecológica; e a pesquisa gestual de um teatro liberto do academicismo, que incorpora elementos expressivos das festas populares e de saltimbancos como acrobacia, música e dança.

No dia 31 de dezembro de 2009 o grupo completará 30 anos de existência, já que foi em 31 de dezembro de 1979 que saiu pela primeira vez pelas ruas da capital com sua Guerrilha do Bom Humor. Sempre atento a questões políticas e sociais, o Esquadrão da Vida surge da inversão bem humorada dos esquadrões da morte que agiam livremente durante o regime militar, e aponta para uma outra dimensão de luta – a do bom humor, da fraternidade e da libertação do homem por meio da conscientização de que uma outra agenda, mais positiva, é possível.
Ficha técnica:

Direção: Maíra Oliveira

Com os atores-músicos-acrobatas: Caísa Tibúrcio, Gabriel Preusse, Joana Vieira, Maíra Oliveira, Rosana Loren e Vinícius Santana.

Data: 31 de dezembro

Horário: 10h da manhã

Local: Cortejo saindo do Setor Comercial Sul até a Praça Ary Pára-Raios

Entrada Franca

Classificação Etária: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário