segunda-feira, 9 de abril de 2012

Brasília a Capital do Livro e da Leitura Corações e Mentes foram responsáveis por esta iniciativa que esperamos não ser a última e nem a única



A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura vai ocupar S14 mil m² de área coberta e climatizada na Esplanada dos Ministérios durante dez dias, a partir do próximo dia 14 de abril de 2012.

A primeira edição da bienal vai reunir 150 escritores de todos os continentes, incluindo grandes nomes como o nigeriano Wole Soyinka, Prêmio Nobel de Literatura e inédito no Brasil, o amazonense Milton Hatoum, a americana Alice Walker, a indiana Vandana Shiva, o chileno Antonio Skármeta e o paquistanês Tariq Ali. Haverá também a presença de importantes editoras locais e nacionais, como a Companhia das Letras, Record e Globo.

Uma intensa programação inclui 200 lançamentos de livros, exibição de 14 filmes de ficção e 30 documentários baseados em escritores brasileiros, 20 peças teatrais, além de 10 seminários e encontros, contação de histórias, exposições de artes visuais, homenagens a grandes escritores, recitais e palestras. Entre 17 shows programados, haverá apresentações de Caetano Veloso, Chico César e Nando Reis. Entrada franca.

Para Saber Mais: Jornal da Bienal | Site da Bienal


Nenhum comentário:

Postar um comentário