segunda-feira, 5 de março de 2012

Estória de João - Joana | Cordel Musical de Carlos Drummond e Sérgio Ricardo | OSTNCS em homenagem ao Dia Internacional da Mulher | 8 de março de 2012

Sob a regência do maestro Cláudio Cohen, cerca de oitenta músicos vão misturar o popular e o clássico num concerto que contará a “Estória de João-Joana”, poema em forma de cordel escrito por Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo.

“Estória de João Joana” conta a saga real de uma menina criada como menino pela mãe para ter alguma chance de viver com dignidade no interior do Brasil dos anos 60.
Musicado por Sérgio Ricardo, o cordel transformou-se em uma sinfonia brasileira, através também da primorosa orquestração de Radamés Gnatalli, ampliando o alcance de sua voz e propondo uma reflexão atenciosa sobre a situação social da mulher em nosso país.O cordel virou disco Definido na capa como cordel musical de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo, o disco “Estória de João-Joana” vai ganhar reedição em junho de 2012, mês em que o cantor e compositor paulista faz 80 anos.
Gravado e lançado de forma independente por Sérgio Ricardo em 1985, Estória de João-Joana volta ao catálogo em reedição produzida por Marcelo Fróes para o selo próprio Discobertas sob licença do próprio Sérgio Ricardo. O disco registra a trilha sonora do balé idealizado por Ricardo a partir da leitura do cordel de Drummond.
(Fonte: blognotasmusicais.blogspot.com)
Evento gratuito em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Com: Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Marina Lutfi e João Gurgel.
Participação especial: Sérgio
RicardoOrquestração: Radamés Gnatalli
Regência: Cláudio Cohen
Local: Teatro Nacional de Brasília
Dias: 6, 7 e 8 março de 2012
Hora: 20h
Contato: (61) 3325-6239 e (61) 3325-6256, das 12h às 20h.
Os ingressos só poderão ser retirados no dia do evento.
A distribuição será a partir das 12h na bilheteria do teatro.
Censura Livre
Capacidade 1.307 lugares
Duração 1h10
Para Saber Mais: SECULT DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário