sexta-feira, 18 de março de 2011

O Super Herói da Raquete de Matar Pernilongo!


Cansado de ser o típico perdedor, de conduta passiva e incrédula, ele procura transformar-se em alguém autoconfiante, corajoso e admirado. Os meios pelos quais ele conquista a autoestima e o fanatismo do povo são pontos centrais da trama que expõe as divertidas presepadas do protagonista. Acompanhado de sua raquete elétrica – inseparável companheira de batalhas – e vestido com o seu notável uniforme amarelo, ele tem a missão de agir em prol da justiça e do bem, a fim de tornar-se um autêntico super herói, temido e aclamado. O texto é repleto de passagens cômicas, com toques absurdos e surreais.

Sob a ótica teatral das mil possibilidades, o espetáculo propõe revelar o anseio do personagem em revolucionar a sua vida e as proporções incalculáveis do seu intento. Na identidade visual da arte gráfica de divulgação, é fácil fazer um link com os famosos super heróis cinematográficos. Fato recorrente na concepção do figurino, trilha sonora e em passagens do texto. Trata-se de uma caricatura, uma brincadeira com o conceito de heroísmo impregnado no inconsciente do público, e aí está o contraponto: o super herói do espetáculo é, praticamente, uma fraude – o conflito que sustenta a história da peça.

A produção da montagem teatral optou pelo caminho da simplicidade. No palco, apenas o colorido super herói e uma raquete elétrica. A limpeza do palco dá lugar a uma inteligente iluminação, que por sua vez, dá forma às imagens do texto.

Local: Teatro Goldoni sala Adolfo Celli

data: de 11/03 a 03/04

Ingressos: Inteira: R$ 20 - Meia: R$ 10

Telefone: (61) 3443-0606
Valores de ingressos podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário