quarta-feira, 29 de julho de 2009

50 anos do teatro de Zé Celso


No dia 30 de julho, o Itaú Cultural abre suas portas para o público mergulhar no mundo de um inventivo, ousado e vigoroso criador do teatro brasileiro.

Ocupação Zé Celso apresenta conteúdo inédito do artista que, há 50 anos, imprime sua marca no teatro brasileiro, com ideias polêmicas e renovadoras. A exposição é um grande mosaico de vídeos, fotografias, texturas, documentos, histórias e sons, construído com as referências do próprio artista e que ajudam a recriar sua história.

Esse conteúdo foi cuidadosamente vasculhado e selecionado pelos curadores Marcelo Drummond e Elaine Cesar, envolvidos, há vários anos, na trajetória de José Celso Martinez Corrêa.

A exposição faz parte do projeto Ocupação Itaú Cultural, que traz artistas referenciais em várias linguagens: artes visuais, literatura e teatro. Você é convidado especial na ocupação do Itaú Cultural por Zé Celso. Mas, assim como no teatro proposto pelo artista, esteja preparado para devorar e ser devorado - antropofagicamente.

No hotsite, lançado com a exposição, você poderá acessar conteúdo exclusivo sobre o artista e informações sobre o projeto. Aguarde!

Ocupação - Zé Celso

quinta 30 de julho a domingo 6 de setembro de 2009
terça a sexta 10h às 21h
sábado domingo feriado 10h às 19h

entrada franca

Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]
informações 11 2168 1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário