quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Espetáculos de Teatro Grátis - Teatro Para Alguém



A nova versão do site estreou em agosto de 2010,tudo começou do incômodo da atriz e diretora Renata Jesion e do fotógrafo Nelson Kao. Depois de anos de carreira, o casal decidiu enfrentar a inconstância do público de teatro de São Paulo e do Brasil e criar e distribuir seus espetáculos para um público que certamente existia, mas se comportava de forma errante. Surgiu então o Teatro para Alguém.

Um mês após ao começo do projeto, se juntou ao grupo o ator e jornalista Lucas Pretti. A fricção criativa dessas três pessoas oriundas de áreas diferentes (mais cerca de 150 profissionais que já trabalharam no TPA desde então) levou ao desenvolvimento deste espaço digital para experimentar linguagens de espetáculos que misturam artes cênicas, cinema, vídeo, performance e internet. A arte que fazemos é híbrida. Por isso, consideramos o rótulo “Isso não é teatro” uma discussão simplista e superada.

Mais do que a experimentação artística, eles buscam um espaço de convivência digital para atores, dramaturgos, diretores e demais profissionais de teatro. Discutir, trocar experiências, apresentar as pessoas umas às outras e ao público, fazer a informação circular.

A rede é a melhor forma de fazer isso. Visite o TPA

O CASA XV apóia essa iniciativa, parabéns aos multiplicadores do teatro, da cultura, educação e cidadania. Parabéns ao Teatro Para Alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário