segunda-feira, 12 de julho de 2010

ON_OFF - EXPERIÊNCIAS EM VIDEO IMAGES


Em uma obra de live image misturam-se muitas referências: videoarte, dança, performance, cinema, música eletrônica. Na sexta edição da mostra On_Off - Experiências em Live Image, você entra em contato com obras e artistas que trabalham com essa variedade, em debates, workshops e apresentações ao vivo. A programação vai de 14 a 18 de julho, com entrada gratuita na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

Desde 2005, o On_Off abre espaço à experimentação e à discussão em torno de live images. Entre os destaques deste ano, está Charles Atlas, artista referência da videoarte americana das décadas de 1970 e 1980. Além da performance de Atlas, realizada ao vivo em companhia do músico William Basinski, haverá uma mostra retrospectiva de suas principais obras em vídeo. Outras atrações são a dupla brasileira Lise + L_ar e o artista inglês Scanner - que ministram workshops no evento -, o francês Julien Maire e o norte-americano Bruce McClure.

No site, você navega por vídeos de performances das edições anteriores, assiste a entrevistas com os artistas e conhece o catálogo das outras mostras. Confira a programação e não perca a chance de conhecer obras que pedem atos novos à percepção: ver sons e ouvir imagens.


Data: quarta 14 a domingo 18 de julho
programação não recomendada para menores de 14 anos

entrada gratuita

Fonte: Itaú Cultural

imagem: Bruce McClure imagem: Robin Martin


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Estou aqui para pedir uma ajuda e fazer um convite. CRONISTA está de volta e com força total. Fui selecionada para concorrer com os maiores Blogs do Brasil ao Prêmio de Blog Mais Desejado. A disputa está acirrada e como quem não é o maior, tem que ser o melhor, venho até aqui pedir o teu voto. Para ajudar é simples: Participe da Comunidade do Prêmio http://migre.me/WCnD e vote A Cronista na enquete: http://migre.me/WCmz Como forma de agradecimento, descolei uma promoção em parceria com a Ediouro onde estou sorteando alguns livros bacanas lá no blog. Pra concorrer, acessa lá.

    Desde já, muito obrigada!
    Abração.

    P.S.: E obrigada por seguir meu blog ;)

    ResponderExcluir